Tribunal de Contas do Estado realiza a 8ª Jornada do Conhecimento em parceria com a Prefeitura de Piripiri

A cidade de Piripiri recebeu a 8ª Jornada do Conhecimento, nos dias 04 e 05 de abril. O evento é realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em parceria com as prefeituras que sediam o evento. Em Piripiri, a Prefeitura Municipal deu todo suporte e apoio logístico para sua realização. As palestram foram conduzidas no Auditório João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Resende.

A Jornada do Conhecimento contou com palestra do advogado, Dr. Welson de Almeida, que abordou sobre Condutas Vedadas na Propaganda no Período Pré- Eleitoral e as Convenções Partidárias.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, anfitriã do evento, prestigiou a Jornada e participou da mesa de honra, além de discursar aos presentes. “Fico feliz em estar recebendo este evento em nossa Cidade. Agradeço ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dr. Kennedy Barros, pela atenção em trazer para Piripiri um evento tão importante como este. Estamos ingressando no período pré-campanha eleitoral e nossa responsabilidade em cumprir a lei eleitoral se faz ainda mais necessária, e como gestora pública nossa responsabilidade aumenta ainda mais. E, para tanto, um evento deste nível, com profissionais qualificados e sabedores da legislação eleitoral fortalece nosso aprendizado.”, frisou a prefeita Jôve.

Kennedy Barros, presidente do TCE, falou sobre o evento. “Estamos fazendo um controle social, este evento é para prevenir ações falhas, um trabalho como esse é para fazer uma parceria com gestores pra evitar problemas futuros. Promovemos treinamento para que a população acompanhe sua gestão, oportunizamos conhecimento sobre questões públicas”, disse.

O deputado estadual Wilson Brandão prestigiou o evento e falou sobre a realização de mais uma edição da Jornada do Conhecimento. “Alegria estar aqui neste momento, estamos buscando um conhecimento didático para aproximar os gestores do TCE. Aqui foi elucidado dúvidas e foi muita informação sobre gestão”, afirmou.

O advogado, Dr Welson de Almeida, palestrante, falou para à nossa reportagem. “É um evento importante, momento de sanar dúvidas e obter muito conhecimento. O TCE está trazendo conhecimento eleitoral, já que estamos em ano de eleições. Foram 40 minutos tirando dúvidas e deixando os gestores atentos à legislação eleitoral”, afirmou.

Alan Osório, vereador e presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Piripiri, também esteve presente e analisa que eventos como este aproxima o TCE do povo. “Muito conhecimento, aqui adquirimos muitas orientações sobre esta questão do que fazer e não fazer nas eleições, sentimos hoje o Tribunal perto do povo”, afirmou.

Tim Medeiros, prefeito de Capitão de Campos, estava presente. “Este seminário é de extrema importância, nos prepara para as eleições e as questões administrativas debatidas, nos orientando acerca da legislação eleitoral”, disse.

A advogada e prefeita da cidade de Brasileira, Carmen Gean, também falou sobre o evento. “Dia de muita relevância para todos os presentes. As palestras são esclarecedoras e orienta as condutas de como fazer bem feito e não errar nos trâmites eleitorais’, afirmou.

Dr. Manoel Inácio, presidente da subseção da OAB, em Piripiri, comentou a jornada. “Importante este evento, pois traz mais conhecimento sobre as vedações no período eleitoral. O Tribunal de Contas do Estado é parceiro dos gestores e está se aproximando ainda mais destes agentes públicos trazendo informações e orientações para que tudo aconteça dentro da legalidade e que nenhuma gestão seja prejudicada”, pontou o Inácio.