Inaugurada Unidade Avançada da Justiça Federal em Piripiri

Na última sexta-feira, dia 19, foi inaugurada a Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal em Piripiri. Localizada na Avenida Tomaz Rebelo, 489, a implantação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Piripiri e a Justiça Federal, a unidade tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços judiciais, eliminando a necessidade de deslocamento até Teresina.

A iniciativa visa atender diversas demandas da população local, oferecendo serviços como o julgamento de casos relacionados a perícias judiciais e audiências de processos de aposentadoria. Além disso, a unidade proporcionará uma série de serviços judiciais, incluindo informações processuais, emissão de certidões, cadastramento de partes e advogados no processo eletrônico, e atermações.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro expressou sua satisfação com a concretização desse projeto: “Mais um sonho que realizamos com total dedicação do desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, homem íntegro, de conduta proba, que não mediu esforços para a instalação desta Unidade Avançada da Justiça Federal. Ganha Piripiri, ganha o povo piripiriense e de toda região. Teremos perícias, audiências, as pessoas não precisarão mais ir para Teresina. Com essa unidade agora em nossa cidade, as pessoas vão ter acesso a seus direitos com informação e alento para todos. E os moradores das cidades vizinhas também terão acesso a esse espaço.”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O desembargador Carlos Augusto Pires Brandão compartilhou sua visão sobre a importância desse empreendimento para a região: "O que está acontecendo hoje significa prosperidade. Tudo será resolvido nesse espaço: perícias, processos, dúvidas. O nosso país é muito rico mas também muito injusto. A Justiça Federal na nossa cidade vai trazer ordem, equilíbrio social. Hoje é um dia de celebração da ordem e estamos celebrando na bela Piripiri".

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, enfatizou a relevância da presença da Justiça Federal na cidade: "Vocês vão ter aqui a presença material da Justiça Federal e o cidadão terá condições de fazer todas as suas necessidades judiciais neste lugar. Um ganho enorme para a cidade de Piripiri", garantiu.

O presidente da OAB, sub-seção Piripiri, Manoel Inácio, compartilhou o sentimento desse dia: "Um dia histórico. A prefeita Jôve abraçou esse projeto e hoje esse sonho está sendo realizado. As pessoas trabalharam muito por esse dia, todo mundo esteve junto para que esse momento acontecesse e quem ganha é a sociedade, as pessoas de nosso município.", externou.

A inauguração da Unidade Avançada da Justiça Federal representa um passo significativo na busca por uma maior eficiência e acessibilidade no sistema judiciário, promovendo o acesso à justiça para todos os cidadãos da região.