• Foto do escritorSETAS

SETAS inaugura nova sede do CREAS para atendimento de famílias em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Ação Social (SETAS) inaugurou na manhã desta terça (09/03), a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Várias autoridades e servidores estiveram presentes do órgão que vai atender até 40 famílias em situação de vulnerabilidade social.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro afirmou que o Centro tem uma nova estrutura com aparelhamento adequado com salas reservadas e de acolhimento. “Elas serão contempladas com um dispositivo para ajudar no dia a dia e proteção, especialmente, para os mais vulneráveis”, destaca a gestora.

A secretária da SETAS, Francimary Melo, entregou o Centro e anunciou sua saída da pasta para cuidar de assuntos particulares e agradeceu a oportunidade a prefeita. “Foi um presente que a prefeita Jôve Oliveira me deu. Sou muito grata à ela pela confiança e foi, realmente, desafiador esse período à frente da SETAS. Irei me afastar para cuidar da saúde de uma das minhas filhas. Por outro lado, estou tranquila porque a equipe da SETAS é maravilhosa e tenho certeza que a prefeita terá muita sabedoria na escolha de uma pessoa para assumir a secretaria e o município seguirá com todos os trabalhos”, pontua

A diretora de Proteção Social do CREAS, Layse Miranda, afirmou que o CREAS dispõe de assistente social, psicólogo e pedagogo para acompanhar as pessoas atendidas.

“O objetivo deste CREAS, que é um serviço de média complexidade de atendimento especial as pessoas que tiveram os direitos violados ou ameaçados, é atuar de forma contínua e compartilhada para a proteção e garantias de direitos”, explica a diretora.

Serviço

A nova sede do CREAS funciona na Antenor Araújo de Freitas, 1248, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h. O serviço pode ser acessado pelo programa Busca Ativa ou por demanda espontânea atendida por educadores sociais. Já as denúncias podem ser feitas pelo Disque 180 e pelo Disque 100 que chegam até o CREAS.