top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri e Governo do Estado iniciam asfaltamento da estrada da comunidade Furnas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí - SDE, deram início ao projeto de asfaltamento do trecho que liga a BR 222 à comunidade Furnas. Essa iniciativa representa um marco importante para a região e visa melhorar a infraestrutura viária e a vida dos cidadãos. Furnas já é a segunda comunidade da zona rural de Piripiri beneficiada com asfaltamento.



As obras iniciaram na última sexta-feira, dia 12/04, com a presença de todo o maquinário necessário para a pavimentação da essa estrada. Este momento era aguardado com muita ansiedade.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro compartilhou sua emoção de realizar um sonho antigo dos moradores da comunidade Furnas: "Hoje é um dia emocionante, Furnas é a segunda comunidade da zona rural a receber o tão esperado asfalto. Estamos transformando Piripiri em uma cidade grande, em uma cidade que prospera e estamos conseguindo com a ajuda do povo. Depois da comunidade Caldeirão, hoje é a vez de Furnas. Agradeço ao Governo do Estado, na pessoa do governador Rafael Fonteles, por essa parceria”.



Genival Sales, deputado estadual suplente, também destacou a importância desse projeto: "Esse asfalto que vem atender à comunidade Furnas é uma parceria entre da nossa prefeita e o governador Rafael. Os recursos começaram a ser liberados ainda na gestão do ex-governador Wellington Dias e agora estão se concretizando."


Alan Osório, vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, celebrou o avanço: "Ver o asfalto chegando à comunidade é motivo de felicidade. Hoje, ele começa em Furnas e seguirá para a comunidade Vertentes. É um passo importante para o desenvolvimento local."



O também vereador Douglas Leonardo, ressaltou a importância do trabalho conjunto: "Aqui é uma junção de forças e muita determinação, só a gestão da prefeita Jôve asfaltou a zona rural, já tem asfalto no Caldeirão e agora é a Furnas. O presidente do PT de Piripiri, Genival, também foi fundamental para que essa obra se tornasse realidade”.


Luís Carlos, vereador do PT, enfatizou o compromisso do partido: "Nosso time ama Piripiri. Juntamente com a prefeita Jôve, não paramos. Além das estradas rurais, agora estamos trazendo o asfalto, algo inédito para nossa cidade."



Neném Calçados, vereador com amplo conhecimento da região, concluiu: "Esse grupo é forte e vem trabalhando incansavelmente. Somos um time unido, comprometido com o progresso de Piripiri."


O asfaltamento em Furnas representa um marco significativo para a comunidade e reflete o compromisso das autoridades em melhorar a qualidade de vida dos moradores e impulsionar o desenvolvimento local.



Comentarios


bottom of page