SETAS de Piripiri realiza ação de integração da campanha Setembro Verde

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) realizou ação da campanha Setembro Verde, no Espaço 2, da AABB de Piripiri, nessa quarta (28/09).

“Hoje realizamos nosso setembro que é uma campanha que faz inclusão de pessoas portadoras de deficiência. Estamos realizando essa inclusão pelo segundo ano consecutivo, uma agenda presente desde 2021”, disse Gustavo Souza, superintendente da SETAS.

“A SETAS vem promovendo esse momento de integração e está dando certo; todas as equipes se deslocaram para cá e junto com a equipe da APAE realizamos atividades físicas e lúdicas. Tudo que pessoas sem deficiências fazem, eles fizeram aqui, com muito prazer e descontração”, disse Vagner Cardoso, professor de Educação Física da SETAS.

Entre os principais problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência, está a falta de acessibilidade. No dia 21 de setembro é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei nº 11.133, contudo já era comemorada desde o ano de 1982.