• Foto do escritorSESAM

Sesam realiza mutirão para cirurgia de catarata

O Centro de Saúde Dr. Adauto Coelho de Resende recebeu hoje, 23 de julho, a vice-governadora Regina Sousa e o secretário de saúde do Estado, Florentino Neto. Eles visitaram o centro onde está sendo feita a triagem para mais um Mutirão de Cirurgias de Catarata, uma parceria do Governo do Piauí com a Prefeitura de Piripiri através da Sesam – Secretaria de Saúde do município de Piripiri.

Regina e Florentino foram recebidos pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, pelo vice Hilton Osório e pelo secretário municipal de saúde, Gabriel Mauriz, além de diversas autoridades como vereadores e outros secretários. A expectativa é de que sejam realizadas mais de 400 cirurgias de catarata na próxima semana.

“Muito importante receber a nossa vice governadora e o secretário de Saúde e mostrar pra eles que estamos trabalhando para o povo e é emocionante ver centenas de pessoas tendo a esperança de voltar a enxergar, e estamos muito felizes por tudo isso”, disse a prefeita Jôve.

Segundo Florentino, uma equipe multidisciplinar de Teresina está presente junto à equipe de Piripiri. Por isso que o trabalho está sendo feito de forma tão efetiva e com resultado.

Para a vice-governadora, a parceria está perfeita. “Só assim tudo anda mais rápido e Jôve é uma parceira ótima”, disse.

O secretário municipal de saúde, Gabriel Mauriz, disse que tudo está dando certo nessa semana. “A nossa saúde está andando a passos largos com exames para detectar o câncer da mama e agora triagem para catarata”, afirmou.

Antônio Jorge, da comunidade Olho D’água Grande, está contente com a cirurgia. “Há muito tempo estava esperando e agora estou muito feliz”, finalizou.