Saúde de Piripiri investe em informatização e entrega material para o CEO

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde (SESAM), entregou material de informatização para a estrutura do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na Policlínica Dr. Guainumbi Cordeiro de Almeida, na Rua Santos Dumont, no Centro de Piripiri. A entrega ocorreu nesta segunda, 25 de março de 2024.

A secretária da SESAM, Beatrice Pimentel, fala da importância do investimento e interligar informações de um setor ao outro. “A gente fica feliz por trazer mais avanços para a saúde de Piripiri. Estamos entregando material para a informatização deste local, são 12 computadores, para que todos os funcionários tenham facilidade à informação. E hoje, já conseguimos que pacientes que são atendidos em outro lugar e que vierem para cá, os profissionais vão saber como foi o procedimento em outro espaço”.

Outro serviço oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO é a Odonto Pediatria que atende crianças em seus mais diversos serviços, como ortodontia corretiva.

“No CEO de Piripiri agora temos a Odonto Pediatria, atendimento especializado para as crianças, aqui atendemos de forma integral. Recentemente recebemos do Conselho de Odontologia do Piauí a certificação de melhor centro do Estado, título que nos orgulha muito. E continuaremos ofertando o melhor para a população de Piripiri”, disse a secretária Beatrice Pimentel.

Viviane Escórcio, coordenadora do CEO, falou sobre mais aquisições. “Estamos recebendo computadores para a implantação da sistematização dos setores. Hoje temos 12 dentistas que atendem em serviços especializados, de segunda à sexta”, afirmou.

Huliana Escórcio, coordenadora de Saúde Bucal, falou sobre a entrega. “Esse investimento é de grande importância para este órgão, vai servir muito pra gente na questão de ter acesso ao histórico e informações de pacientes. E com a Odonto Pediatria vamos dar mais resolutividade para as nossas crianças”, disse.

Newdauto Calland, despachante, é pai da Luara, de 7 anos, que faz acompanhamento no CEO de Piripiri. “Minha filha é muito bem atendida aqui, ela tem plano de saúde, mas só trago pra cá, nota 10”, finalizou.