SESAM: Prefeitura de Piripiri promove plenária sobre saúde no município

Será realizada nesta sexta-feira (17/03), às 8h, no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery, a I Plenária sobre a Saúde do Município de Piripiri. Para Maristela Ribeiro, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Piripiri, o evento será de suma importância. “Convidamos todos em nome do conselho para que a sociedade de um modo geral, participe desse evento na sexta. Vamos debater a nossa saúde em Piripiri. Queremos que todos estejam presentes: usuários, sociedade organizada, entidades. Esta é a primeira plenária da história da saúde de Piripiri”, afirmou.

Para José Moraes, coordenador de Atenção Básica da Saúde da SESAM, a atividade será de total interesse para todos. “Estamos aqui representando a SESAM e queremos enfatizar a importância desse evento. A plenária vai tratar sobre o futuro de nossa saúde. É muito interessante que todas as pessoas compareçam. Será um evento aberto, vamos discutir várias pautas como defesa do SUS e outras questões. Esse debate se faz essencial porque estamos saindo de uma fase tenebrosa que foi a pandemia “, concluiu Moraes.

As plenárias de Conselhos de Saúde configuram-se como importante fórum de debates, assim como caracterizam-se como o efetivo exercício da cidadania por meio do Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS).