Sesam leva mais uma atividade do Janeiro Branco para a comunidade

Foi realizado nesta terça-feira, 11/01, pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Sesam, mais uma atividade do Janeiro Branco coordenado pelo CAPS II. O evento aconteceu no açude Caldeirão e teve como objetivo a realização de uma atividade socioterápica com os usuários do centro.

Janeiro Branco é o mês de conscientização sobre saúde mental e envolverá atividades socioterápicas, lazer, palestras educativas e, principalmente, medidas preventivas para evitar doenças mentais.

“A luta é para essa ressocialização, inseri-los. A sociedade ainda é discriminatória e lutamos para que essas pessoas tenham cada vez mais aceitação. Nossa equipe é multiprofissional e competente, são psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e psiquiatras”, disse Letice Ribeiro, coordenadora do CAPS II. A coordenadora informa que será um mês de intensas atividades e informações sobre o tema para toda a comunidade.