• Foto do escritorSESAM

SESAM inicia vacinação de reforço da Janssen contra a covid-19

Com intuito de completar a imunização com a 3ª dose da vacina Janssen contra a covid-19, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou a vacinação, nessa terça (25/11), no Salão Cultural, ao lado dos Correios, zona Centro da cidade. Foram imunizados apenas que recebeu a 1ª dose da Janssen, entre grupos prioritários e profissionais da imprensa, comerciários entre outras pessoas.

A coordenadora de Imunização da SESAM, Ylana Sampaio, informa que a vacina da Janssen está sendo administrada cinco meses depois da aplicação da 1ª dose única. “A recomendação da Johnson & Johnson é que as pessoas tomem a vacina da Janssen entre dois e seis meses”, explica Sampaio.

Ela informa que a vacina da Johnson & Johnson vai disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSFs) para os que não puderam ser vacinados hoje (25/01), mas que podem estar agendando a sua dose nos postos ou com o agente comunitários de saúde (ACS).

Um dos que tomou a dose de reforço da Janssen foi o comerciário Adriano Silva Santos. “Muito importante para a população de Piripiri essa vacinação pelo que estamos vivendo nesse mundo. Nesse momento é muito gratificante, tomar a vacina e me sentir protegido”, revela.

Outra que recebeu a dose de reforço foi a Lúcia Helena de Oliveira, do bairro Prado, zona sul de Piripiri. “Estou feliz. Porque o vírus está aí, ninguém sabe onde está, mas a gente precisa se prevenir”, frisa a dona de casa. “Estava rezando, pedindo muito a Deus para chegar a 2ª dose. Estava esperando ansiosa”, declara Maria Cleudilene Sampaio, que mora no bairro Anajás, zona Norte da cidade.