• Foto do escritorSESAM

SESAM imuniza profissionais da Saúde com 2ª dose da vacina

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SEAM) realiza, nesta sexta-feira (30), a vacinação da 2ª dose dos profissionais da saúde. O trabalho está sendo feito na quadra esportiva Pedro Evangelista de Sousa “Pedro Velho”, próximo ao Centro Administrativo.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SESAM, Ylana Sampaio, a vacinação dos trabalhadores da Saúde está dentro da semana de imunização iniciada na última terça (27), com a imunização dos idosos de 64 anos nas Unidades Básicas de Estratégia da Família (UBSF).

Ylana Sampaio acrescenta que o intuito da secretaria é garantir a imunização de 230 profissionais de saúde do município, um dos grupos de risco na pandemia. “É importante lembrar que hoje também segue a vacinação dos idosos da faixa etária de 64 anos. Essa vacinação é de acordo com o agendamento do posto e cada posto tem sua própria estratégia de vacinação“, explica a coordenadora.

A vacinação da 2ª dose dos profissionais de Saúde foi iniciada na quarta (28) e está sendo finalizada nesta sexta (30).

Vacinômetro

Segundo dados do vacinômetro de Piripiri divulgados pela SESAM, já foram administradas 11.842 doses.