SESAM faz lançamento da campanha Janeiro Branco

A Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), da Prefeitura Municipal de Piripiri, realizou na última segunda-feira (08/01), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), o lançamento do Janeiro Branco, campanha que alerta para os cuidados com a saúde mental e emocional da população. O evento contou com a participação da secretária de saúde do município, Beatrice Pimentel; da coordenadora do CAPs II, Letice Ribeiro; de técnicos do centro, além da clientela atendida pelo órgão.

Para a secretária de saúde do município, Beatrice Pimentel, a campanha abre as atividades do ano do CAPs II, alertando para os cuidados com a saúde mental. "Precisamos conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar da nossa saúde mental. A correria do dia-a-dia já provoca ansiedade e outras problemas. Então estamos promovendo a prevenção, nosso principal objetivo com a campanha.", disse a secretária.

A coordenadora do CAPs II, Letice Ribeiro, chamou atenção para o tema do Janeiro Branco neste ano: Saúde enquanto há tempo. "Precisamos cuidar de nós mesmos; nos priorizar. Vamos trabalhar o mês inteiro para que as pessoas despertem para este autocuidado, conseguindo identificar sintomas do adoecimento e, assim, os problemas mentais não se estabeleçam", explicou a coordenadora.

A psicóloga do CAPs II, Larissa Marques, disse que a campanha Janeiro Branco terá diversas atividades para a promoção da saúde mental. "Estamos diariamente no CAPs para atender, fazer triagem e ajudar as pessoas. Neste mês de janeiro, especialmente, estaremos trabalhando tudo isso com mais intensidade", externou.

A campanha Janeiro Branco visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população. Durante todo o mês, a SESAM realizará várias atividades para alertar para este tipo de cuidado.