Prefeitura de Piripiri e Governo do Estado fazem curso de capacitação em Vigilância Sanitária

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), está realizando no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéa Souza, o curso básico de Capacitação em Vigilância Sanitária para inspeção de serviços e produtos. O curso está sendo feito em parceria com o Governo do Estado do Piauí e começou nesta segunda-feira (11/09), e se estendeu até esta quarta-feira (13/09).

"Esse evento é muito importante pois trazemos qualificação. Está sendo mostrada harmonia na inspeção. A Vigilância vai orientar qual é a legislação e o roteiro. Tudo tem que ser orientado em relação aos produtos do Piauí. Uma parceria muito produtiva com a Prefeitura de Piripiri e de outras cidades. Também estamos dando informações sobre a segurança do paciente. Esse tema é destinado para os profissionais de atenção básica”, disse Tatiana Chaves, diretora da Unidade de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI).

Elionardo Melo, diretor de Vigilância em Saúde, falou sobre o dia. “Hoje aqui a nossa equipe está fazendo esse curso prático para inspeções sanitárias, com vários municípios presentes. Supermercados, frigoríficos e farmácias precisam de nossa atenção e a nossa equipe precisa estar preparada para ajudar e orientar”, explicou.

Beatrice Pimentel, secretária municipal de saúde, comentou sobre o curso. “Parceria muito boa com a SESAPI. Quarenta e cinco municípios enviaram seus representantes para fazer o curso em Piripiri e estamos trabalhando com norma prescritas pelo Ministério da Saúde”, finalizou a secretária.