• Foto do escritorSESAM

SESAM faz curso de biossegurança para auxiliares e técnicos das UBSFs em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou, nessa terça (27/07), um curso de saúde bucal para auxiliares e técnicos das 27 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) do município. O curso aconteceu no auditório Milton Vieira do Palácio do Povo de PeryPery e abordou o tema “Biossegurança em tempos de Covid-19”.

A coordenadora do programa Saúde Bucal da SESAM, Hulianna Escórcio, afirma que o curso atendeu os auxiliares e técnicos em saúde das UBSFs e também do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “É um curso onde revisamos alguns protocolos de biossegurança para que a gente possa sempre estar melhorando o serviço ofertado para a população de forma geral”, destaca a coordenadora.

O professor e palestrante Pedro Henrique falou da importância do curso para melhorar a qualidade do atendimento odontológico em Piripiri, seguindo as recomendações devido à pandemia. “Um curso como este, agrega muito na segurança dos atendimentos odontológicos prestados. Dessa forma, a gente pode oferecer um atendimento seguro para os profissionais de Saúde e também para os pacientes que procuram esse atendimento nas unidades de saúde”, explica o professor.

O vice-prefeito Hilton Osório, representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro no evento e destaca a importância do curso de capacitação. “A prefeita é muito sensível aos cuidados que a gente deve ter com a nossa gente. É um compromisso firmado com a população”, frisa o gestor.