• Foto do escritorSESAM

SESAM descentraliza distribuição de preservativos em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), está descentralizando a distribuição de preservativos no município. Nesta quinta-feira (12/08), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) entregou dispensers com preservativos masculinos e femininos em seis centros de saúde do município.

A enfermeira e coordenadora do CTA, Luana de Oliveira, informa que foram entregues dispensers com preservativos no CAPS AD, CAPS 02, Laboratório Municipal, Centro de Especialidades Dr. Adauto Coelho de Resende e Centro de Saúde da Mulher. “É de grande importância que o usuário tenha informação e acesso a esses insumos”, frisa a coordenadora.

“A gente deixa esse material para que as pessoas tenham acesso com mais facilidade. A distribuição dos preservativos é gratuita e o intuito é fazer a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como AIDS, sífilis, hepatites virais, entre outras”, explica Luana de Oliveira.

A assistente social do Centro Adauto Coelho de Rezende, Samara Maria da Silva Sousa, informa que é um momento importante para as pessoas se protegerem de ISTs e de gravidez não desejada. “Então, para o município fazer essa prevenção é muito positivo porque o acesso é bem fácil. Basta chegar e pegar. A gente está à disposição da população em geral”, destaca Samara Sousa.