SESAM de Piripiri promove ação de atualização de vacinas na comunidade Marinheiro

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde de Piripiri (SESAM), realizou ação de vacinação contra Influenza e COVID, além de disponibilizar de serviços de saúde, como aferimento de pressão arterial e glicemia, na comunidade quilombola Marinheiro. O evento aconteceu na manhã dessa terça-feira (08/08).

"Estamos realizando hoje essa atualização do cartão de vacina. É muito importante fazer esse trabalho, realizando essa ação. A comunidade veio procurar a vacina e estamos descentralizando, indo até às comunidades. Hoje estamos vacinando todas as faixas etárias", disse Ilana Sampaio, coordenadora de imunização da SESAM.

Ester Miranda, biomédica e gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), também esteve presente. "Piripiri está de parabéns, principalmente a população quilombola que veio ao chamado e vai evitar diversas doenças com a vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia. As pessoas estão comparecendo e tem sido feita essa atualização que teve início aqui e vai para outras comunidades de todo o Estado", afirmou.

Jacqueline Alves, professora no povoado Marinheiro, falou sobre o trabalho da SESAM. “ Temos que cuidar da saúde, momento muito importante, isso não tinha acontecido ainda na nossa comunidade. Temos aqui crianças, jovens e adultos fazendo imunização”, explicou.

Maria José de Castro, moradora, estava bem contente. "Muito importante esse mutirão para o nosso bem-estar. Está tudo controlado agora com a nossa saúde e esse trabalho previne o aparecimento de doenças", avaliou.

A estudante Sandra Vitória, também fez sua imunização. "Muito bom! A gente se imuniza e se previne de várias doenças. Tomara que eles sempre venham aqui", finalizou.