SESAM de Piripiri prepara mais um Mutirão de Mamografia no município

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), vai dar início em outubro a mais um Mutirão de Mamografia. A campanha começa no dia 10 de outubro e se estenderá até o dia 3 de novembro de 2022.

“Vai ser mais um mutirão. Serão 1.200 exames até o dia três de novembro. O público será de mulheres de 50 a 69 anos, que realizaram o exame em 2020, com direito ao retorno e, também, daquelas que nunca realizaram. As interessadas têm que procurar o agente de saúde e informar que realizou em 2020 ou que nunca fez. A Mamografia será realizada no Centro de Saúde da Mulher. Serão oitenta exames diariamente, nos turnos da manhã e tarde”, disse Juliane Barbosa, coordenadora do Centro.

O câncer de mama pode ocorrer em mulheres e, raramente, em homens. Os sintomas do câncer de mama incluem um nódulo na mama, secreção com sangue pelo mamilo e mudanças na forma ou textura do mamilo ou da mama. O tratamento depende da fase do câncer. Pode envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia.