SESAM de Piripiri continua com realização de mamografias dentro do Outubro Rosa

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), continua a realizar exames de mamografia no Centro da Saúde da Mulher. O serviço gratuito é voltado para mulheres entre 50 e 69 anos.

A coordenadora do Centro de Saúde da Mulher de Piripiri, Juliany Barbosa, informa que o trabalho faz parte do Outubro Rosa, campanha voltada para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Estamos dando continuidade aos exames que iniciaram no dia 20 de outubro e vai até o dia 1º de novembro. São 80 exames diariamente, totalizando 720 exames realizados. Temos esse trabalho como forma de prevenir o câncer de mama. É o ato de cuidar! O câncer de mama é o que mais mata no Brasil e no mundo. Fazemos esse rastreio na zona urbana e zona rural”, disse Juliany Barbosa, coordenadora do Centro de Saúde da Mulher.

“Estou aqui para fazer essa prevenção. Muito bom fazer o exame de forma gratuita”, disse Antonieta Barbosa, aposentada.

Para a também aposentada Maria dos Remédios, o exame é uma obrigação. “Toda mulher deve fazer de dois em dois anos e estou aqui fazendo. Muito importante o trabalho da SESAM”, explicou.