top of page
  • Foto do escritorSESAM

SESAM agiliza vacinação de grupos de risco pelos PSFs em Piripiri


Com intuito de agilizar e melhorar a vacinação dos grupos de risco contra a covid-19, a Secretaria as Saúde Municipal (SESAM) em Piripiri está vacinando pela segunda semana, os idosos em Piripiri. As equipes ficam de prontidão para garantir a 1ª dose de imunização dos idosos de 65 a 69 anos nas Unidades Básicas de Saúde do PSF do município.


Nesta terça (20), vários idosos foram vacinação nos bairros Petecas e Crioli, zona leste da cidade. Na zona rural, a vacinação também está acontecendo a vacinação da 1ª dose da vacina com os idosos também de 65 a 69 anos. Até sexta, dia 23, a vacinação acontece em postos de saúde nas zonas Urbana e Rural.

Segundo a vacinadora Francélia Melo, o trabalho vem sendo feito com muita organização e critério e todos têm sido atendidos. “A vacinação é muito importante, mas as pessoas têm que tomar cuidado, continuar usando máscara e mantendo distanciamento social, pois a vacina não deixa a pessoa totalmente protegida, ela pode ainda se contaminar, só que a doença vem com menos força”, explica Francélia Melo.


Vacinação por Drive-Thru


Hoje (22), acontece a vacinação da 2ª dose dos idosos na fixa etária de 70 a 79 pela modalidade Drive-Thru. Serão dois locais de vacinação: um na frente da SESAM, na Av. Deputado Raimundo Holanda Sobrinho e outro na Praça da Bandeira. Os idosos precisam levar a carteira de vacinação, cartão do SUS e CPF.

Já foram vacinadas 9.562 pessoas em Piripiri.


bottom of page