Senac investe R$ 12 milhões em Piripiri para novo centro de qualificação profissional

Uma filial do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) será aberta em Piripiri, na BR 343, em breve. O centro de qualificação profissional está recebendo R$ 12 milhões de investimento da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí).

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro e o representante da Fecomércio, Arimatéa Melo, estiveram visitando a obra que está em fase de conclusão.

“Fomos contemplados com essa obra na nossa cidade e estamos dando suporte de infraestrutura com calçamento e iluminação em led no estorno do prédio. Estou muito feliz porque vamos oferecer cursos para a nossa população e, no decorrer desse ano, quando a população estiver vacinada. O centro tem tudo para ser um grande sucesso e essa inauguração, ainda neste ano, é nosso compromisso com o desenvolvimento de nosso município”, disse a prefeita.

Para Arimatéa Melo, o Senac é um órgão mantido pelos impostos pagos pelos comerciantes. "São eles que contribuem para a manutenção do órgão. Estamos falando de um investimento de R$ 12 milhões aqui no município. Aqui, além de cursos de qualificação vão ser oferecidos também cursos de pós-graduação. “O Senac terá capacidade de atender até 20 mil alunos e Piripiri foi escolhida para ser a cidade dessa filial. O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, gosta muito de nossa cidade e está muito empenhado para este grande projeto dar certo”, concluiu.