• Foto do escritorSEMAD

SEMAD faz operação de limpeza na barragem do Horto Florestal e ponte do Biano

Na última segunda-feira (01/03), a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) iniciou a limpeza e desobstrução do Riacho da Paciência, na região do Horto Florestal e ponte do Biano, na zona Sul de Piripiri. O serviço foi uma determinação da prefeita Jôve Oliveira Monteiro que esteve no local com o secretário Sonny Anderson.

“Aqui na Ponte do Biano, na Aderson Ferreira, a situação é crítica, cheia de mato com muita sujeira e esse trabalho será rápido com limpeza geral como fizemos no Riacho Cabresto. Aqui é um lugar maravilhoso que foi sempre apreciado por todos, depois da limpeza desse local, vamos voltar nossas atenções para o Horto Florestal, um local tão bonito e esquecido há anos”, disse a prefeita.

O secretário Sonny Anderson informou que a limpeza no leito do riacho da Paciência é para evitar alagamentos, principalmente da barragem do Horto Florestal até a ponte do Biano, que já foram registrados em março do ano passado.

“O trabalho é intenso com máquinas pesadas e fazendo tudo para que o local fique livre de cheias nessa época de chuvas”, destaca o secretário.

Para Edvar Nunes, comerciante, a limpeza veio em boa hora. “ Esperávamos isso há anos, graças a Deus, agora vai dar certo”, finalizou.