• Foto do escritorSEMAD

SEMAD continua serviço de poda em ruas e avenidas de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) concluiu, nesta quarta (07), a poda de árvores na Rua Estevão Rabelo, ao lado da antiga linha férrea da RFFSA, no bairro Recreio, zona Norte da cidade. O trabalho faz parte da agenda manutenção e preservação dos espaços públicos do município.

“Essa poda nas praças e logradouros públicos de Piripiri está sendo feita desde quando assumimos a secretaria. Além disso, a SEMAD faz um trabalho de produção de mudas para doação”, disse o secretário de Meio Ambiente, Sonny Anderson, acrescentando que quem quiser adquirir basta ir à secretaria no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

O secretário Sonny Anderson reconhece que essa ação tem sido possível graças as condições que a SEMAD dispõe dentro da gestão. “Agradeço a Deus e a prefeita Jôve Oliveira Monteiro que sempre nos dá suporte para incrementarmos o nosso trabalho. Essas podas nas ruas e avenidas são importantes para manutenção e preservação desses espaços”, frisa o gestor.

Em junho deste ano, a SEMAD já fez doação de mudas de plantas e o início da arborização com palmeiras imperiais da Avenida Dr. Guainumbi Cordeiro de Almeida (Av. Aeroporto), ao lado do Centro Administrativo, durante a Semana do Meio Ambiente.

Outras ações da secretaria incluem a limpeza de duas reservas ecológicas do município de Piripiri: a cachoeira do São João, localizado às margens da BR-343, e a Cachoeira da Conceição, formada pelo riacho de Nossa Senhora Conceição, próximo da PI-327, que dá acesso ao açude Caldeirão.