SEDUC começa entrega do fardamento de cerca de 3.000 alunos da Educação Infantil em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), começou, nesta terça (06/09), a entrega de mais de 3.000 conjuntos de fardamento infantil da rede municipal de ensino. Onze escolas da Educação Infantil, sendo oito na zona Urbana e três na zona Rural já começaram a receber, gratuitamente, a farda escolar.

O fardamento chegará também às crianças de Educação Infantil de outras 23 escolas municipais, onde há também alunos do Ensino Fundamental. No total, a SEDUC entregará fardamento para cerca de 11.000 alunos de 52 escolas da rede municipal de Piripiri.

“É um conjunto de fardamento escolar feminino (short/saia e blusa) e masculino (calção e blusa). Estamos recebendo inicialmente 3.000 fardas e vamos entregar para todos os estudantes do município”, garante a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A gestora disse os pais podem ficar tranquilos e que nos próximos dias serão entregues os fardamentos. “Os cerca de 700 alunos do PROVEJA vão também receber fardamento e aproximadamente 8.000 alunos do Ensino Fundamental”, explica Jôve Oliveira Monteiro.

“Foi um pedido das mães, pais e responsáveis por alunos matriculados na rede pública, o fardamento. Então, esse é um momento em que a gestão Piripiri Terra Querida cumpre mais uma promessa de campanha” disse a secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, acrescentando que a SEDUC “tem recebido o apoio da prefeita jôve Oliveira Monteiro, do vice-prefeito Hilton Osório, dos vereadores da Câmara Municipal e da população que passou a acreditar na Educação Pública de nosso município”.

A diretora do Departamento de Educação Infantil da SEDUC, Graciane Passos, lembra que há poucos anos esse fardamento era vendido, mas muitos pais não tinham como comprar. “A gente vê agora este sonho ser realizado, independente da situação financeira dos pais e da escola, vamos ver todas as crianças com a farda”, pontua.