• Foto do escritorSESAM

Secretaria entrega imóvel, no bairro Jenipapeiro em Piripiri, onde vai funcionar posto de saúde

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) entregou nessa quarta (19), o imóvel onde vai funcionar provisoriamente a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no bairro Jenipapeiro, zona Oeste da cidade. O posto de saúde 31 foi apresentado com um café da manhã servido à população.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que a sede definitiva do posto de saúde vai ser feita, em breve, mas garantiu que a equipe do PSF Nº 31 do Jenipapeiro está toda. “A equipe é composta pela médica, a Dra. Natália Portela, o enfermeiro Teógenes Bonfim e equipe toda completa com técnicos e agentes comunitários para esta semana”, observa a chefe do Poder Executivo.

A prefeita adiantou que a próxima unidade básica de saúde a ser preparada é a UBS no bairro Prado, zona Sul de Piripiri. “Vamos montar a UBS no bairro Prado. Importante dizer que agora todos os postos têm médicos, fato que não existia na gestão anterior. Estamos trabalhando para deixar nossa saúde sempre pronta a atender a população”, garante Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, destaca que a entrega da UBSF do bairro Jenipapeiro é mais uma ação desenvolvida na atual gestão. “Enquanto gestão, estamos fazendo nosso trabalho que é atender a todos. Exatamente isso que estamos fazendo aqui porque eles pediram muito essa UBS que ficará aqui, enquanto concluímos a oficial”, explica o gestor.