• Foto do escritorSEMAD

Secretaria do Meio Ambiente entrega Epis para Coopetativa de Catadores de Materiais Recicláveis.

Aconteceu neste sábado (27-03) a entrega de Epis – (Equipamentos de Proteção Individual ) para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, uma ação da Semad – Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil de Piripiri. Ele aconteceu no aterro sanitário, um quilômetro depois de Piripiri na rodovia que leva à cidade de Brasileira.

O evento teve participação da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Para o secretário da pasta, Sonny Anderson, as Epis vem garantir mais segurança para as pessoas que trabalham com reciclagem em Piripiri.

“ A Prefeitura e a Semad realizou essa entrega pois esses profissionais tem que ter toda proteção, eles trabalham com reciclagem de lixo e é de suma importância, eles realizarem esse ofício com total segurança”, disse Sonny.

Para a prefeita Jôve é muito oportuna, essa entrega de Epis. “ Em época de pandemia, é muito importante essa atitude, eles têm que se dedicarem ao seu meio de vida com toda proteção e ao lado de Sonny, debatemos sobre a coleta seletiva, e inclusão social dos catadores. É um momento importante para entendermos a real situação da coleta e mostrar que a sustentabilidade desse trabalho só é possível a partir de um pacto entre município e catadores. Na ocasião, determinamos a reforma da casa de apoio dos trabalhadores para melhor comodidade de todos”, concluiu.