Secretaria do Meio Ambiente de Piripiri promove arborização de vias

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente - SEMAD está realizando plantio de árvores em toda a extensão da Avenida João Bandeira Monte. O secretário Sony Anderson, titular da secretaria, disse que o período chuvoso é mais propício para a realização da plantação de mudas.

“Começamos nesta terça-feira, dia 22. Estamos aproveitando o inverno porque o clima fica mais propício para esse trabalho. São mudas que conseguimos por meio de compensação ambiental: mamoranas, ipês e árvores frutíferas. A orientação de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro é a de que todas as ruas e praças da cidade sejam arborizadas”, disse o secretário.

Para o morador da região da Avenida João Bandeira Monte, Diassis Lima, a arborização veio em boa hora. “Muito bom, mostra o empenho de nossa prefeita em deixar Piripiri mais bonita e perfeita para nós que amamos a cidade”, assegurou Diassis.

No dia 5 de junho de 2021, Dia Mundial do Meio Ambiente, 500 mudas foram plantadas por meio da SEMAD. O trabalho tem continuado desde então com o serviço de arborização sempre presente.