• Foto do escritorSESAM

Secretaria de Saúde vacina usuários da APAE de Piripiri contra a covid-19

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) vacinou contra a covdid-19, nesta sexta (14), os usuários da Associação de Paes e Amigos de Excepcionais (APAE). Cerca de 80 pessoas atendidas pela entidade receberam a 1ª dose da vacina Oxford Astrazeneca.

Entre as pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Oxford Astrazeneca estão aquelas com mais de 18 anos com deficiência permanente, seja por transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou com paralisia cerebral.

A Presidente da APAE de Piripiri, Maristela Ribeiro, falou da alegria de ver os alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Frederico Zilner e usários do Centro Especializado em Reabilitação receberem a primeira dose de imunização contra a covid-19.

“É um dia muito feliz, muito alegre para todos nós, dirigentes, profissionais e, principalmente, para os nossos alunos e usuários que fazem a APAE de Piripiri”, destaca a dirigente.

Maristela Ribeiro lembra que com a chegada da vacina, a comunidade apaeana está feliz e com perspectiva de que diminuam casos da doença e até essa pandemia acabar. “Temos vivido dias difíceis, preocupantes e a vacina é uma esperança”, revela a presidente da APAE de Piripiri.