Secretaria de Saúde de Piripiri promove Mutirão de Vacina Contra Gripe

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde (SESAM), promoveu mutirão de vacina contra a gripe Influenza, no último sábado (16/09). O evento aconteceu na Praça da Bandeira e muita gente se dirigiu ao local para se vacinar.

“Realizamos essa ação durante toda a manhã de sábado. A idealizamos para chamar a atenção da população sobre a vacinação que está liberada para todas as faixas etárias. Lembrando que você pode ir no posto de saúde para atualizar seu cartão de vacinas. Quem participou do Mutirão pôde ver a celeridade da campanha, onde chegava e já recebia de imediato a sua vacina, disse Ilana Sampaio, coordenadora de imunização da SESAM.

Segundo dados da SESAM, foram aplicadas 261 doses de vacina durante o Mutirão de Vacinação contra a Influenza.

Influenza

A gripe influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Existem quatro tipos de vírus influenza: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.