• Foto do escritorSESAM

Secretaria de Saúde de Piripiri inicia vacinação de comunidades quilombolas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Sesam (Secretaria de Saúde do Município) vacinou até o momento 210 membros das comunidades dos quilombolas de Piripiri. A vacinação iniciou na quarta-feira, 31 de março, nos povos tradicionais quilombolas em Piripiri. Estão sendo imunizados adultos acima de 18 anos de dois quilombos: Vaquejador e Marinheiro. Hoje, 6 de março é a vez dos quilombolas da comunidade Sussuarana.

“É com muito orgulho que começamos esse trabalho de imunização desse povo que merece todo nosso respeito e estamos fazendo com todo orgulho”, disse a prefeita Jôve.

A inclusão das comunidades quilombolas no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 tem base no decreto que institui a política nacional de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais, entre os quais se encontram os quilombolas.