Secretaria de Saúde de Piripiri inicia projeto destinado às comunidades tradicionais do município

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), esteve nesta quinta-feira (22/09) na comunidade Sussuarana onde deu início ao projeto SESAM e as comunidades tradicionais, cujo objetivo é levar prevenção, orientação e educação para o interior do município.

“Estamos gostando muito. É bem importante para nós todos esses ensinamentos. Estamos adorando esse momento onde nossa comunidade só tem a aprender”, disse Maria Pereira, moradora da comunidade.

“Mais um compromisso de nossa SESAM e isso sempre é o objetivo da gestão da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro que é cuidar dos piripirienses. Hoje, estamos na Sussuarana a partir de um direcionamento do Ministério da Saúde para conscientizarmos e educarmos essas comunidades com exames, orientação para uma boa saúde”, disse Gabriel Mauriz, secretário de Saúde.

Para Guilherme Lopes, coordenador de projetos da SESAM, foi um ótimo momento. “Estamos aqui com palestras educativas, prevenção sobre consumo de álcool e drogas; Setembro Amarelo, sobre a questão do suicídio, testagens, e estamos gratificados por esse dia e com toda essa adesão dessa comunidade quilombola”, explicou.