• Foto do escritorSEMAD

Secretaria de Meio Ambiente faz limpeza geral na região da antiga linha férrea de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), começou nessa quarta (05) a limpeza geral no trecho da antiga linha férrea da REFFSA, que passa por vários bairros da cidade.

O trecho da antiga linha férrea da Rede Ferroviária Federal (REFFSA), que está sendo limpo, passando pelos bairros Floresta, Estação e Vista Alegre, é também conhecido pela população como região do “Corte”.

“Há muito lixo, insetos e ratos que se acumulavam no lugar. E, por determinação da prefeita Jôve Oliveira Monteiro que tem por meta um programa de revitalização dessas áreas, consertar o que foi destruído, estamos fazendo e vamos limpar toda a extensão do Corte”, explica o secretário da SEMAD, Sonny Anderson.

O secretário Sonny Anderson informa ainda que nesse trabalho está se dando uma nova cara à região da linha férrea da RFFSA. “O trabalho começou desde o bar O Gasparzinho passando pelo viaduto do bairro Floresta até o final do “Corte” no Vista Alegre. Com isso, vamos inclusive evitar a proliferação de doenças por causa do lixo, insetos e répteis, já que ali existe muito mato”, finaliza.

Limpeza constante

A SEMAD, desde o início da gestão, tem realizado a limpeza e conservação de riachos e espaços públicos em Piripiri, como dos riachos Cabresto, Mosquito e Conceição, na zona urbana. Houve também poda de árvores e faxina em avenidas e praças de Piripiri.