Saúde de Piripiri faz entrega de tablets para agentes comunitários de saúde

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) realizou nesta segunda, 6, a entrega de 167 tablets para os agentes comunitários de saúde. O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Rezende.

Para Rosalvi Lopes, do PSF 9, do Bairro Floresta, essa já era uma cobrança antiga dos agentes. “Nós temos que acompanhar a era da informatização. Hoje temos a graça de receber o nosso tablet que irá facilitar e muito as nossas tarefas diárias de agente comunitário, no caso do sistema de informações sobre as nossas atividades desenvolvidas na comunidade", explicou.

Para o agente comunitário da comunidade Formosa, Luís Gonzaga da Silva, em seu início como ACS as anotações eram feitas à lápis. “Hoje temos essa tecnologia avançada, não temos o hábito, mas vamos nos esforçar ao máximo para realizar o trabalho. O público que trabalhamos hoje está todo informatizado. Iremos nos esforçar para deixar os procedimentos mais ágeis”, pontuou.

Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, essa é mais uma tarefa realizada para o bom atendimento. "Os agentes comunitários de saúde já estão com seus tablets e agora terão acesso a capacitação, o que irá facilitar o atendimento. Eles estarão prontos para um trabalho mais eficiente. As unidades também serão informatizadas e a nossa meta é informatizar toda a aparelhagem da saúde municipal", disse a gestora. A prefeita também anunciou a construção de mais unidades de saúde.

Para o secretário Gabriel Mauriz, o momento é de mais uma vitória. “Saúde é nossa prioridade e estamos informatizando todas nossas unidades básicas e isso se transforma em um melhor atendimento”, concluiu.