• Foto do escritorSESAM

Projeto Visão Para Todos prossegue com entrega de óculos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com o Governo do Estado do Piauí e o Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH), continua nesta quinta-feira, 20/Jan, a entrega de óculos para a população. A ação faz parte do Projeto Visão para Todos.

A entrega está sendo feita no Centro Adauto Coelho de Rezende e já foram atendidas dezenas de pessoas e entregues mais 75 pares de óculos.

Uma das coordenadoras do projeto, a vereadora Beatrice Pimentel, fala sobre o trabalho. “Momento muito bom, de gratidão, de felicidade, por estarmos fazendo mais esse trabalho e esses dias são de culminância do projeto. Ele foi solicitado ao nosso secretário de saúde, Florentino Neto, e a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, e o secretário Gabriel Mauriz, da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM), abraçaram o Visão”, explicou.

Lúcia Fernandes, moradora do Bairro Caixa D'água, estava presente e recebeu os óculos para o esposo. “Ele não pôde vir, meu marido está no trabalho e vim pegar no lugar dele”, concluiu.

O projeto Visão Para Todos iniciou os atendimentos na sede do Município em novembro último, no Centro Dr. Adauto Coelho de Rezende, zona Leste de Piripiri, por meio de veículo do tipo van, onde foi montado um Consultório Móvel, equipado com aparelhos com tecnologia de ponta. No mesmo período aconteceram os atendimentos em localidades da zona rural do município.

Na execução do Projeto Visão para Todos pela Prefeitura de Piripiri foram detectadas pessoas com diferentes problemas de visão e os óculos entregues servem para melhorar a saúde visual dessas pessoas.