PROCON de Piripiri agiliza atendimento da população em plena pandemia

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão vinculado também ao Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI), está atendendo a população de forma mais fácil e rápida pelo sistema híbrido.

A melhoria do serviço veio com a recente capacitação dos servidores e a mudança do sistema de atendimento.

“Esta semana nós tivemos uma capacitação através da Secretaria Nacional dos PROCONS do Brasil para mudança de sistema para melhor atender ao consumidor e aos fornecedores para tirar dúvidas”, explica a advogada Betânia Sampaio, coordenadora do órgão.

Betânia Sampaio, informa que o PROCON está trabalhando de forma presencial e on-line nesse período pandêmico, oferecendo atendimento da população, capacitação e fiscalização dos órgãos envolvidos nas relações de consumo. “Somos um órgão que tira dúvidas, orientamos sobre as questões relativas ao consumo, atendemos reclamações sobre juros abusivos e quaisquer práticas lesivas ao consumidor”, explica a advogada, acrescentando que o “consumidor pode procurar o PROCOM de Piripiri.

Serviço

O PROCON de Piripiri fica no antigo prédio da Prefeitura de Piripiri, na Praça da Bandeira, região do Centro.

O atendimento é feito de forma híbrida, presencial e on-line devido à pandemia, nos horários das 8h às 13h, de forma presencial, e das 7h às 14h de forma virtual pelo Whatsapp (86) 9 9924-9116 e pelo endereço eletrônico: Piripiriprocon@gmail.com.