• Foto do escritorSESAM

Prefeitura inaugura a nova sede do CAPs AD em Piripiri na sexta, dia 22

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), vai inaugurar na próxima sexta (22/10), às 16h, nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD). A nova estrutura oferece espaço amplo, salas para triagens para um atendimento multiprofissional de qualidade.

O secretário da SESAM, Gabriel Mauriz, disse que a gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro mais uma vez está dando um excelente exemplo de cuidado com a população. “É um governo preocupado com a saúde pública de qualidade. E nesse momento, estamos muito felizes porque estamos atendendo a um anseio da população que precisa do CAPs AD e da equipe que trabalha lá”, ressalta o gestor.

“É mais uma prova do nosso compromisso com a saúde pública dos piripirienses, do nosso compromisso com a saúde mental porque sabemos que há uma necessidade muito grande para atuar nessa área, principalmente, agora, nesse período de pandemia”, destaca o secretário Grabriel Mauriz.

A coordenadora do CAPs AD, Samília Coelho, informa que a sede anterior não estava de acordo com que a Gerência de Saúde Mental preconiza. “Hoje, o CAPs AD conta com uma estrutura adequada, ampla, para que a gente possa atender melhor os nossos usuários, com salas suficientes para triagens e para os atendimentos com psiquiatra, clínico geral e psicólogos, além da equipe multiprofissional”, explica a coordenadora.

Serviço

A nova sede do CAPs AD fica localizado na Rua Dom Pedro II, na zona Centro, antigo prédio da subseção da OAB de Piripiri. Atualmente, 1025 usuários estão cadastrados do órgão, sendo 940 usuários ativos no momento. No Centro, 22 funcionários fazem o atendimento da população, que é feito no Centro após uma triagem, seguida de uma consulta com um profissional, médico ou psicólogo.