Prefeitura faz inscrições gratuitas para Campanha Quem Ama Castra para cães e gatos machos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), segue com inscrições para a campanha Quem Ama Castra, voltada para castração de cães e gatos machos no município. As inscrições podem ser feitas no Centro de Endemias da SESAM, na Av. Raimundo Holanda Sobrinho, 1320, zona Leste da cidade, até a próxima quarta, dia 28 de setembro.

A campanha visa minimizar os problemas inerentes à superpopulação de cães e gatos na cidade, promovendo o bem-estar animal e a posse responsável. A procura para as inscrições está grande no local.

“É um projeto humanitário que a população já vinha pedindo há muito tempo. Depois de terminadas as inscrições, fazemos a triagem, entramos em contato com as famílias e, estando tudo ok, indicamos as clínicas para serem feitos os procedimentos cirúrgicos inteiramente gratuitos”, explica Elionardo Melo, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da SESAM.

Os interessados pelo serviço gratuito devem procurar o Centro de Endemias da SESAM, levando a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e a folha resumo emitida pelo CadÚnico. O atendimento é a partir das 8h da manhã.