Prefeitura e SEMAD de Piripiri promovem curso de educação ambiental

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), realiza desde quinta-feira (24/03), se estendendo até sábado, 26, o curso de Educação Ambiental, visando orientar e ensinar a preservar as matas e rios da cidade. O evento acontece no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.

Adriana Evarista, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Piauí, parceiro do evento, falou sobre o curso. “O SENAR está aqui capacitando produtores rurais nesta parceria, sindicato rural e Prefeitura e está sendo ótimo. Com o curso estamos incentivando a preservação da área ambiental piripiriense”, disse.

Daniele Lima, representante da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, falou sobre o evento. “Muito bom. Somos da cooperativa e é sempre bom se especializar em educação ambiental, complementa o que a gente sabe, que temos que cuidar sim, do meio ambiente”, afirmou.

Representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o vice-prefeito Hilton Osório disse que o evento é muito oportuno. “Nessa Semana que homenageia a água, nada mais interessante de que um evento como esse que prevê a preservação”, disse.

Para o secretário da SEMAD, Sonny Anderson, o curso destinado aos recicladores e a Brigada de Incêndio de Piripiri será feito com muito esmero. “É um curso que tem um grande objetivo: preservar toda a área ambiental piripiriense”, concluiu.