Prefeitura e CRO promovem o Dia ‘D’ da Saúde Bucal em Piripiri

Nessa terça-feira (25/10), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou diversas atividades, em decorrência do dia do Dentista, no Dia D da Saúde Bucal em 13 escolas municipais. A ação é uma parceria entre a SESAM e o Conselho Regional de Odontologia (CRO).

De acordo com o dentista Nereu Monteiro, responsável pela equipe que participou da ação na escola Auri Castelo Branco, a atividade é uma grande oportunidade de levar o conhecimento para as crianças, que levam os ensinamentos da escola para casa e para os outros integrantes da família.

“É muito importante, escovo os dentes todo dia, temos que evitar as cáries.”, disse Ester Naiara, estudante da escola Auri Castelo Branco, de nove anos.

A diretora da escola Antonio Ferreira Neto, Verônica Cunha, aponta a importância da ação. “Bem interessante para os alunos, foram 60 estudantes aqui na escola que receberam escova e pasta para ensiná-los às técnicas de escovação.”, relatou Verônica.

Segundo a coordenadora de saúde bucal da Prefeitura de Piripiri, Huliana Escórcio, a atividade faz parte do Dia ‘D’ da Saúde Bucal, uma parceria entre a SESAM e o Conselho Regional de Odontologia (CRO). “Além de escolas, também visitamos de postos de saúde, distribuímos 3 mil escovas e escovação com aplicação de flúor.”, finalizou Huliana.

A ação aconteceu nas escolas municipais Joaquim Cavalcante, Auri Castelo Branco, Polidório Vitor, Fonte dos Matos, Antonio Monteiro, Padre Freitas, Dr. Araújo Coelho de Rezende, Antonio Freitas Rezende e Isis Cavalcante, além da APAE e CAIC.