Prefeitura de Piripiri é parceira de seminário sobre protagonismo das pessoas com deficiência

A Prefeitura Municipal de Piripiri é parceira da APAE de Piripiri no seminário que vai abordar O Protagonismo na Inclusão de Pessoas com Deficiência. A abertura aconteceu nesta quarta (16-11-22) no espaço Papillon e recebeu profissionais de saúde e educação das APAEs do Estado do Piauí e professores da rede pública do município de Piripiri.

“Estamos aqui e sendo anfitriões desse evento, nos tornamos hoje a capital do amor para a pessoa com deficiência e sempre dialogamos com a APAE, fazemos questão de sermos parceiros dessa bela instituição, um centro d e referência em todo o Brasil”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“ Esse seminário é mais um momento festivo, encerramos aqui a comemoração dos 30 anos da APAE em nossa cidade e satisfeitos porque a Prefeitura sempre estar com a gente e temos representantes de várias partes do Brasil”, afirmou Maristela Ribeiro, presidente da APAE de Piripiri.

Para a secretária Tânia Marilda Monteiro da SEDUC o momento é muito oportuno. “ É uma temática muito pertinente a de hoje, temos firmado compromissos cada vez maior com a APAE, essas pessoa precisam d e um olhar diferenciado e firmamos parceria com ela, 200 de nossos alunos são acompanhados pela instituição”, explicou.