Prefeitura de Piripiri realiza a III Semana Municipal do Meio Ambiente abordando Saúde Ambiental

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), realizou, nesta segunda-feira (10/07) a abertura da III Semana Municipal do Meio Ambiente com o tema 'Saúde Ambiental'. O evento aconteceu no auditório Vereador Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo.

“As atividades começam hoje com palestras de Valdemar Justo, do Parque Sete Cidades e Dário Soares, superintendente da SEMAM, e vai até quinta com várias ações que divulgam o nosso meio ambiente. O objetivo é o de lutar por um ecossistema cada vez mais equilibrado”, disse Sonny Anderson, secretário da SEMAM.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, fala sobre a abertura. “Dia muito importante. A Semana do Meio Ambiente gera um cuidado para a nossa população e vivenciamos uma qualidade de vida melhor”, explicou.

“Apresentamos um tema que une meio ambiente e saúde humana e como as unidades de conservação auxiliam nesse processo. O nosso parque Sete Cidades mostra muito isso, essa interação. Nesse ano, bom informar aqui, o Hotel Fazenda Sete Cidades vai voltar a funcionar”, explicou Valdemar Justo, chefe do Parque Nacional de Sete Cidades.

Dário Soares, superintendente da SEMAM, comentou sobre a abertura da semana. “Muitas ações serão feitas com o tema meio ambiente nessa semana e falaremos também do que fazemos todo o ano: educação ambiental, limpeza dos logradouros públicos, etc. O importante é isso: conservar, respeitar e manter o ambiente saudável”, concluiu.

A semana continua com as seguintes atividades: na terça-feira: mutirão de saúde, na Cooperativa dos Catadores de Lixo de Piripiri; na quarta, combate à poluição sonora com destruição de escapamentos de veículos apreendidos pela PM e pelo DETRAN. O encerramento será na quinta-feira, 13 de julho, com uma excursão para o Parque Nacional de Sete Cidades, com os colaboradores da SEMAM.