Prefeitura de Piripiri promove Confraternização dos Garis com show e distribuição de brindes

Foi realizada nessa quarta-feira (28/12) a Confraternização dos Garis, promovida pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP). O evento, feito em parceria com a empresa HN, foi prestigiado pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, vereadores, secretários municipais, superintendentes e diretores.

De acordo com a prefeita, Jôve Oliveira Monteiro, a Confraternização do Gari já faz parte do calendário de eventos do município. "Todos os anos temos essa confraternização que continuará enquanto eu estiver prefeita. Estamos dando carinho a quem cuida tão bem da cidade. É um momento especial", disse a prefeita.

O superintendente da SEDESP, Carlos Alberto Lopes (Louro Lopes), a confraternização de fim de ano é um reconhecimento da prefeitura ao trabalho dos garis. "É gratificante ver a prefeita Jôve Oliveira realizar essa ação com o pessoal da limpeza pública. São pessoas que trabalham dia e noite conosco e que merecem esse reconhecimento", afirmou.

O gari Luís Nascimento, que participou da confraternização e também recebeu cesta básica, disse que a os alimentos extras representam bastante para sua família. "A cesta representa muito. Está tudo muito caro. Aqui é uma boa ajuda. Estou satisfeito. Somos bem tratados, trabalhamos à vontade, não somos humilhados, somos bem cuidados e isso é gratificante", comentou.

A vereadora Nayla Barbosa (PP), que esteve presente, disse que faz questão de comparecer como forma de reconhecer o trabalho dos garis. "Estamos aqui para reconhecer o trabalho desses homens e mulheres que fazem a cidade mais limpa. É tempo de parabenizar e agradecer a todos eles", disse a vereadora.

Para a vereadora Beatrice Pimentel (PT), a confraternização é reconhecimento e valorização da classe. De acordo com a parlamentar, os garis têm um papel muito importante para a sociedade. "São eles os responsáveis pela limpeza dos logradouros públicos, ruas, praças e avenidas". Beatrice pediu mais cuidado da população na hora do descarte do lixo, como forma de ajudar no trabalho dos garis. "As pessoas precisam de um pouco mais de cuidado na hora de descartar o lixo, lembrando que quem está recolhendo são humanos como nós, que conduzem os dejetos ao local adequado", lembrou a vereadora.

A confraternização do gari contou com almoço, distribuição de mais de duzentas cestas de alimentos, prêmios e show com banda musical.