Prefeitura de Piripiri promove ação sobre saúde bucal no Assentamento Residência

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), promoveu ação no Assentamento Residência, no último sábado (16/09). A ação foi feita com o apoio da mineradora Lyon.

“Hoje nós tivemos uma atividade de saúde bucal, em uma parceria com a faculdade Chrisfapi e viemos aqui até ao assentamento fazer um dia de orientação. Nossa proposta também é fazer em breve, um posto de Saúde Digital aqui no local”, disse Kaylane Alves, coordenadora da Saúde Digital em Piripiri.

A assistente social Rejane Lustosa, da mineradora Lyon, deu mais detalhes.

“Agradecemos à Prefeitura de Piripiri por esse dia. Vieram crianças também da comunidade Sussuarana e é muito importante uma atividade bucal para as pessoas do lugar aprenderem sobre tão importantes dicas de saúde", explicou.

Raimundo Araújo, vice-presidente da Associação dos Moradores, falou sobre o evento. “Esse evento traz um resultado positivo para todos nós, em especial para nossas crianças; temos que ter cuidado com nossos dentes e essa ação traz tudo isso: segurança nessa questão, escovamento, etc...", avaliou Araújo.

Laurivan Barros, moradora, levou o filho para ouvir as orientações de uma boa saúde bucal. “Muito bom, estão ensinando para os nossos filhos e para nós também. Super válido!”, finalizou.