Prefeitura de Piripiri leva Ação +Saúde Para Nossa Gente à comunidade Formosa

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM), promoveu a ação +Saúde Para Nossa Gente na comunidade Formosa, nesta sexta-feira (11/08). Diversos serviços foram oferecidos na unidade de saúde daquela comunidade.

Os serviços e profissionais oferecidos foram: educação física, exames com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Telemedicina, atualização cadastral do SUS (Sistema Único de Saúde), citologia, Vigilância Ambiental, mutirão de consultas médicas, enfermagem, imunização, dentistas, nutricionistas, serviço laboratorial e fisioterapeutas.

“Nós temos a melhor saúde em um município do Piauí; a prova está sendo esse trabalho aqui no dia de hoje. A nossa SESAM está aqui na Formosa e o povo radiante, sendo bem atendido, estou muito feliz.", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

"Essa é a primeira edição e estamos trabalhando, fazendo um ótimo serviço, descentralizando nossas ações para às comunidades, para atender as pessoas onde elas moram. O interessante é que comunidades vizinhas estão vindo também.”, disse a secretária Beatrice Pimentel.

A moradora Francisca Maria da Conceição está bem satisfeita. "Muito bom, veio para perto da gente. Agora é só agradecer. Isso é muito importante para todos nós daqui da comunidade.”, disse.

Kaylane Alves, coordenadora da Saúde Digital, falou sobre o trabalho. "A Ação de hoje foi muito boa, trouxemos um clínico geral e a Saúde Digital já é uma realidade em Piripiri. Estamos aqui trazendo mais informações", finalizou a coordenadora do programa.