Prefeitura de Piripiri inicia período de inscrições para o Programa Garantia-Safra

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deu início nesta quinta-feira (05/10), na sede da EMATER, às inscrições para o Programa Garantia-Safra 2023/2024. Nesta safra a prefeitura fez adesão ao programa de 300 vagas.

O programa garantia safra é um seguro agrícola, voltado especificamente para atender os agricultores familiares de todo Brasil. As inscrições acontecem até o dia 21/11/2023.

“Caso haja perdas das culturas, no período do inverno, por excesso ou falta de água, o agricultor cadastrado no programa Garantia Safra vai receber uma ajuda de custo no valor de R$ 1.200,00 reais, dividido em 05 parcelas de 240,00 Reais”, disse o secretário da SDR, Wilson Andrade.

GARANTIA SAFRA

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.