top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri inicia atividades que marcam o Agosto Dourado

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM), está realizando vários eventos em alusão ao Agosto Dourado. O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Agosto Dourado por simbolizar a luta ao incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.



A nutricionista Heloísa Ferreira, do Setor de Vigilância Alimentar e Nutrição da SESAM, dá mais detalhes. “O Agosto Dourado é o mês de conscientização do aleitamento materno, foi instituído em 1992 pela OMS. É considerado o alimento mais completo para os bebês. Sozinho, o leite materno é capaz de saciar a fome das crianças, contribuindo para a melhoria nutricional, além de reduzir as chances de elas adquirirem muitas doenças", afirmou a nutricionista.


“Durante todos os dias do mês de agosto vamos ter debates nas unidades de saúde, sempre falando sobre aleitamento materno. O tema desse ano é: Apoie a Amamentação, faça a diferença para mães e pais que trabalham", explicou Heloísa Ferreira.


Ainda sobre a campanha Agosto Dourado, as instituições públicas, como a Prefeitura de Piripiri, obedecem ao que estabelece a lei, concedendo os seis meses de licença maternidade, tempo que as mães tem para amamentar seus filhos. "O tema incentiva a iniciativa privada a também aderir aos seis meses de licença-maternidade e não apenas quatro, como é atualmente”, afirmou Heloísa Ferreira.


“A criança que é alimentada no peito, diminui as chances de desenvolvimento de doenças crônicas, ajudando também a mãe, dificultando inclusive o desenvolvimento do câncer de mama. A amamentação é a base da vida", finalizou.

Comments


bottom of page