Prefeitura de Piripiri inaugura Policlínica Dr. Guainumbi Almeida

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), inaugurou, nesta sexta-feira (31/03,) a Policlínica Dr. Guainumbi Cordeiro de Almeida, situada à Rua Santos Dumont, no centro de Piripiri. O prédio abriga vários serviços de saúde, como o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Consultório na Rua, Conselho Municipal de Saúde e a Telemedicina do município.

“Começamos esse trabalho com o ex-secretário de Saúde de Piripiri, Gabriel Mauriz e o deputado suplente Genival Sales e também com o então secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, hoje deputado federal. Continuamos agora com a secretária Beatrice Pimentel. Essa policlínica é em homenagem ao grande médico Dr. Guainumbi, onde nos deixou um exemplo de profissional e dedicação à saúde de Piripiri. Abraço aqui a viúva, filhos, mãe e irmãs que se fazem presentes. Este é um local que vai transformar vidas. É uma megaestrutura que entregamos nesta sexta (31) para o povo de Piripiri, para o povo mais pobre que não tem dinheiro para pagar uma consulta”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para Beatrice Pimentel, secretária da SESAM, a Policlínica é mais um sonho realizado. “Mais um sonho realizado. São quatro setores que irão ajudar muito a população. O prédio ficou ótimo para atender nossos usuários e acomodá-los com segurança, conforto e serviço de qualidade”, explicou.

Alison Aguiar, do programa Consultório na Rua, disse que o programa agora vai ter um endereço fixo. “Nosso trabalho é na rua, mas é bom ter um referencial. Trabalhamos com moradores em situação de rua, vamos até eles e temos uma equipe: enfermeiro, médico, psicólogo e assistente social. Atendemos eles nessa questão de saúde que eles tanto precisam”, disse.

“Agradecemos esse local fixo onde faremos nossas reuniões com a diretoria, em um prédio com outras especialidades, isso é muito importante. Será ótimo para nossa fiscalização e receberemos também sugestões e críticas”, explicou Francisca das Chagas Pereira (Pereirinha), presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A família do homenageado esteve presente ao evento, inclusive a mãe, Maria das Dores Cordeiro de Almeida, 88 anos. A viúva, Margareth Rezende, ginecologista, falou sobre a homenagem. “Uma grande homenagem que a prefeita Jôve [Oliveira Monteiro] fez para o meu marido e é uma honra muito grande para toda a família”, externou.

Eduardo Rezende, filho do homenageado, falou sobre a honraria. “Muita emoção nesse dia. Só temos a agradecer à prefeita Jôve [Oliveira Monteiro]. Estamos orgulhosos de saber que tenho um pai que é muito amado por todos”, finalizou.