Prefeitura de Piripiri inaugura novas instalações da UBSF 13

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) inaugurou nesta quinta-feira (21/06) as novas instalações da Unidade Básica de Saúde da Família do Bairro Matadouro. A UBSF 13 tem o nome do vereador Antônio Alves de Souza (In memoriam). O evento faz parte dos 112 anos de aniversário da cidade.

“Aqui é a UBSF do vereador Antônio Alves de Souza. Renovamos a estrutura toda. Aqui não tinha condições de trabalho. Os profissionais de saúde terão mais conforto e possibilidades de um bom atendimento. As pessoas estão gostando, era um sonho deles ter esse prédio reformado”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para Gabriel Mauriz, secretário de saúde, foi mais um sonho realizado nesta quinta. “Piripiri nos seus 112 anos ganha mais uma obra de reforma e ampliação e uma melhor estrutura física para que possamos fazer com competência, que a saúde pública aconteça e estamos conseguindo”, explicou.

“Eu tive essa missão e recebemos essa unidade com muita satisfação e hoje estamos tendo o privilégio de receber melhor nossos pacientes com ampliação da sala de citologia, instalações elétricas e hoje entregamos para a Dona Laura Macedo, um aparelho auditivo graças a gestão de Jôve e ao SUS”, disse o enfermeiro chefe Carlos Alberto.

Para a moradora Maria Alda, a USBF ficou perfeita. “Ficou foi linda. Muito boa e atendimento nota mil”, concluiu.