Prefeitura de Piripiri inaugura nova UBSF do Centro

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) inaugurou nesta terça-feira (26) a UBSF 18, Deputado Federal Assis Carvalho, localizada no centro da cidade. O evento contou com a participação de autoridades e da população.

“Continuamos a comemoração dos 112 anos de nossa Piripiri com dezenas de obras sendo entregues toda semana e aqui essa unidade que tem o nome do nosso saudoso deputado Assis Carvalho, entregue totalmente informatizada. Estamos fazendo a diferença com o serviço público de excelência”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para Gabriel Mauriz, secretário da SESAM, Piripiri ganha mais um presente nos seus 112 anos. “Nossa prefeita Jôve não para e estamos hoje entregando mais uma UBSF onde os funcionários há 15 anos esperavam por uma sede própria e agora conseguiram”, explicou.

“Muito importante, muito relevante esse trabalho. Sempre trabalhamos em casa alugada e agora prédio próprio e com esse novo lugar, a equipe fica muito confortável e assim trabalhamos bem melhor”, disse Cleide Aires, coordenadora da unidade.

O vereador Alan Osório, presidente da Câmara dos Vereadores de Piripiri, falou sobre o momento. “Momento muito importante nesses 112 anos. É um importante instrumento para a saúde essa unidade”, concluiu.

O deputado federal Assis Carvalho foi um importante político do PT do Piauí e faleceu em 2020.