Prefeitura de Piripiri faz lançamento da Semana Nacional do Trânsito 2023

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), fez o lançamento nesta terça-feira (19/09), da Semana Nacional do Trânsito. O evento aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.

"Temos que ter conscientização no trânsito. Hoje foi uma conversa franca, com diversas instituições. Assinamos um documento que visa preservar vidas. Vamos lutar para evitar mortes no trânsito de nossa Cidade. As escolas estavam aqui representadas e as crianças, desde cedo, tem que ter essa noção dos cuidados ao dirigir.", disse a prefeita Jôve Oliveira.

A prefeita insistiu na obrigatoriedade do uso do capacete, do cinto de segurança e da necessidade de as pessoas não ingerirem bebidas alcóolicas ao conduzir veículos motorizados. "Temos que continuar com essas falas, exaustivamente. Se morre muito no trânsito, temos que lutar contra isso. Vamos continuar fazendo ações contra esses acidentes. É nossa prioridade entregamos muitos capacetes e vamos lutar por vidas e, em breve, mais intervenções na Cidade para melhorar o trânsito. As pessoas têm que ouvir e se conscientizar”, afirmou a prefeita Jôve Oliveira.

A secretária de saúde do município, Beatrice Pimentel, falou sobre a semana. “A violência no trânsito é um problema de saúde pública. Temos que conscientizar as pessoas para não deixar acontecer. Estamos lutando por segurança e prevenção! Não pense só em você, mas nas outras pessoas também”, externou a secretária.

Tarcísio Cruz, representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), falou sobre o trânsito em Piripiri e nas imediações. “Muito importante uma reunião como essa. Precisamos evitar mortes; perdemos muitas vidas por falta de atenção. Verificar sempre os pilares desse assunto e juntos reduzir os números", disse o policial.

Elionardo Melo, coordenador de Vigilância em Saúde da SESAM, comenta sobre a Semana. “Um tema delicado e vamos trabalhar nele. Esse assunto envolve vítimas e a palavra é uma só: evitar mortes e acidentes”, explicou.

Jaime Melo, superintendente da Superintendência de Trânsito do Município (SUTRAN), estava presente no evento.

“Vamos fazer três intervenções: serão rotatórias e sinais nas avenidas Aderson Alves Ferreira com a Ver. Sérgio Bezerra; Av. Pádua Mendes com Av. Hamilton Cavalcante, onde fica o hospital, e Pádua Mendes com Av. Estado de Pernambuco, onde fica o local mais crítico em Piripiri, em frente à escola Irmã Ângela”, explanou.

Mariângela Sancho, coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), fala sobre a programação. “Serão visitas às rádios, à Rodoviária Municipal de Piripiri, blitzen educativas na rua de cima, em frente ao comercial Pilé, e na rua de baixo, em frente ao museu. No dia 25, culminaremos com premiação para alunos que participaram de um concurso sobre desenhos acerca do tema e uma mesa redonda sobre as sequelas deixadas por acidentes”, finalizou.