Prefeitura de Piripiri faz entrega de fardamentos e EPIs para o SAMU

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), entregou, nesta terça-feira (25/10), novos quarenta e cinco fardamentos e Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para as equipes do SAMU de Piripiri. A entrega aconteceu no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Perypery, zona Leste da cidade.

“O trabalho que tem sido feito aqui é de suma importância ao cidadão. Tudo o que fizermos será pouco diante da necessidade que temos do SAMU. Quantas vidas o SAMU já salvou? Esse serviço é diariamente reconhecido como primordial e esses EPIs é o mínimo que podemos fazer por tão valorosa equipe”, finalizou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Segundo o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Alan Osório (PT), o SAMU de Piripiri vem desempenhando um relevante papel ao Município prestando socorro de emergência.

“Mais uma conquista. Isso significa mais respeito por esses nossos profissionais que são tão dedicados, sempre dispostos e disponíveis para atender as pessoas”, explicou Gabriel Mauriz, secretário da SESAM. “Estamos entregando no dia de hoje, 45 fardamentos para o nosso pessoal do SAMU de Piripiri. Eles que fazem esse trabalho de sete dias por semana, em todas as 24 horas do dia. São 250 atendimentos por mês feitos por essa grande equipe ”, disse Pedro Vinícius, coordenador do SAMU.

Para o enfermeiro Jairo Costa, o fardamento valoriza e protege os profissionais. “Satisfação muito grande. Estamos gratos por sermos bem tratados pelo nosso secretário, coordenador e prefeita Jôve. Hoje o sentimento é só de gratidão”, afirmou.